26 agosto, 2009 Estudantes do município conquistam 35 medalhas em torneio de xadrez

Escola Municipal Alfredo Lira se destaca no campeonato com a primeira classificação em quatro categorias

Depois de conquistar oito medalhas no Torneio do Estudante no início do mês (08.08) realizado na Academia Damasceno, em Natal, integrantes do projeto Xadrez na Escola voltam ao podium com a conquista de novos títulos.

Desta vez os 25 estudantes macaibenses que participaram do campeonato de xadrez na modalidade Ceem´s (Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais), que ocorreu na sede de eventos Xadrez Potiguar, em Natal, no dia 24 de agosto, trouxeram para o município mais 35 medalhas. O evento, que foi organizado pela Secretaria Estadual de Educação contou com 101 inscritos, incluindo alunos da rede pública de municípios e do Estado.

Os destaques da delegação macaibense ficaram com os alunos da Escola Municipal Alfredo Lira que conquistaram a primeira colocação nas categorias juvenil masculino, juvenil feminino e mirim feminino.

Veja abaixo o desempenho dos estudantes do projeto Xadrez na Escola no Campeonato:

JUVENIL MASCULINO:

O campeão foi Diogo Roger (Escola Municipal Alfredo Lira) com 4,5 pontos e melhor critério de desempate que o vice, Zenildo Ferreira (Escola Estadual Anísio Teixeira). O terceiro foi Fernando Otávio Assis (Escola Municipal Alfredo Lira) com 4 pontos e melhores critérios que o quarto colocado, José Cláudio de Andrade (Escola Municipal Alfredo Lira).

A equipe campeã foi a Escola Municipal Alfredo Lira, com Diogo Roger, Fernando Otávio, José Cláudio de Andrade, Samuel Cláudio, Marcelo Silvestre e Luiz Paulo Brito.

JUVENIL FEMININO:

Com 3,5 pontos, a campeã foi Daniele Benício (Escola Municipal Alfredo Lira). A vice foi Kadja Marluan (Escola Municipal Alfredo Lira) com 3 pontos. A terceira colocada foi Irliane Pessoa (Escola Municipal Alfredo Lira) com melhores critérios que Allane Andrade (Escola Municipal Alfredo Lira), ambas com 3,5 pontos.

A equipe campeã foi a Escola Municipal Alfredo Lira. Além das atletas mencionadas acima também foi premiada a estudante Alline Andrade.

INFANTIL FEMININO:

Amanda Andrade (Escola Municipal Alfredo Lira) foi a campeã com melhores milésimos totais que a vice Rosângela Martins (Escola Municipal Alfredo Lira), que tiveram 3,5 pontos cada uma. Quatro terminaram com 2 pontos, ficando com o bronze  Julielma (Escola Municipal Alfredo Lira), melhor que a quarta colocada, Cibele Florêncio (Escola Municipal Alfredo Lira), a quinta Karina Gomes (Escola Estadual Dulce Wanderley) e a sexta colocada, Jhennify Nascimento (Escola Municipal Alfredo Lira).

A campeã nesta categoria foi a Escola Municipal Alfredo Lira.

MIRIM FEMININO:

Outro empate quádruplo, também no Mirim Feminino. Primeira colocada foi a estudante Pámela Andrade (Escola Municipal Alfredo Lira), seguida de Crislaine Lais (Escola Municipal Alfredo Lira), terceira colocada com Kemmely Yasmin (Escola Municipal Alfredo Lira) e a quarta colocada foi Andriele Lopes (Escola Municipal Alfredo Lira).

A equipe campeã foi a Escola Municipal Alfredo Lira.

Por: Bruno Falcão / Assecom – PMM
Foto: Cedida