10 janeiro, 2012 Comunidade Lagoa do Sítio é cenário para gravação de curta

A presença do cordel no cinema, da declamação ao canto, reflete uma renovação estética rica e diversificada. Nesse contexto, o professor e cordelista Hailton Mangabeira, dá início a pré-produção do seu novo filme “Tu se alembra ?”.

Inspirado no cordel “Leite de vaca (com água)”, Hailton aborda a história e o cotidiano de um vendedor de leite na comunidade Lagoa do Sítio. Entram em cena 15 atores da Cia. Interart de Teatro, além dos próprios moradores da comunidade local como figurantes. As oficinas para preparação artística e audiovisual iniciam-se ainda este mês, e as gravações do filme em março e abril.

O curta “Tu se alembra?” tem a direção geral de Lula Borges, direção artística de Gláucio Câmara e Miriam e data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2012.