12 janeiro, 2012 Marília Dias autoriza a construção de mais 50 casas populares nesta quinta, dia 12

Nesta quinta-feira (12) a prefeita Marília Dias assina o contrato de construção e doação de mais 50 casas populares a famílias carentes de Macaíba. O ato de assinatura acontece a partir das 14 horas no Palácio Auta de Souza e contará com a presença de todos os beneficiários.

O Programa de Habitação Popular executado pela Prefeitura de Macaíba desde 2009 já desponta como referência positiva em nível de Brasil e é considerado o maior do Rio Grande do Norte.

Nos últimos 3 anos já foram construídas 1.400 unidades habitacionais e até o final de 2012 serão mais mil casas doadas à população carente do município com o objetivo de promover a dignidade das famílias, erradicando mazelas como as casas de taipa e corrigindo distorções como a chamada coabitação familiar, que dá relevante contribuição ao déficit habitacional em Macaíba, e os elevados aluguéis, com o que muitas famílias chegam a comprometer 50% de suas baixas rendas.

Nesta fase do Programa, estão sendo beneficiadas 500 famílias macaibenses devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fez uma séria análise da documentação fornecida e uma rígida investigação social sobre cada candidato. Os demais beneficiários, divididos em grupos de 50 pessoas, assinarão seus respectivos contratos nos próximos dias, seguindo um cronograma estabelecido pela prefeitura.