18 janeiro, 2012 Artesãos macaibenses participam da 17° Edição da FIART

No período de 20 a 29 de janeiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de convenções, 40 artesãos macaibenses representantes das zonas urbana e rural do município, participam da 17° edição da FIART- Feira Internacional de Artesanato do Rio Grande do Norte.

Organizada pela Espacial Eventos, a FIART apresenta como tema "Artesanato: instrumento de transformação, criatividade e riqueza". A meta é conseguir superar os R$ 8.6000,000,00 (oito milhões e seiscentos mil reais) obtidos com a venda de produtos diversos este ano, e bater a marca de 76 mil visitantes e, empolgar mais ainda os turistas e potiguares com a vasta programação cultural, os eventos paralelos, a presença dos índios, a gastronomia e com o Salão do Artesanato Potiguar.

O stand da Prefeitura de Macaíba conta com a participação de 40 artesãos durante 0s 10 dias de evento, além exposição de um belíssimo trabalho artesanal feito através de 30 tipologias diferentes como ponto de cruz, bisquit, fuxico, bordado, macramé entre outros.

A artesã macaibense Benedita Campelo, moradora da comunidade rural Tapará, relata orgulhosa a sua participação, há 7 anos consecutivos, na Fiart e agradece emocionada a iniciativa da prefeita Marília Dias que possibilita o fortalecimento do artesanato gerando emprego e renda para os participantes do evento.