01 fevereiro, 2012 Secretaria de Educação e Prefeitura de Macaíba promovem a “Semana Pedagógica 2012”

Teve início nesta quarta-feira (01), no Centro de Convivência Pax Club, a “Semana Pedagógica 2012”, temática que já faz parte do calendário anual do município. Educadores e autoridades presentes como a prefeita Marília Dias e secretários, puderam apreciar a musicalidade das rimas e o rico repertório literário do professor, cordelista e macaibense José Acaci.

“Filho da terra”, é assim que ele gosta e pede para ser chamado. José Acaci é filho de pai paraibano, o também Cordelista Chagas Ramalho, e respira poesia desde os seis anos de idade. Acaci descreve emocionado a alegria de participar pela primeira vez deste evento, que lhe possibilita mais uma grande oportunidade de divulgação do seu o seu 2° livro e hoje também show intitulado “Conselhos para Juventude”. “São 60 cordéis publicados, além dos diversos trabalhos como poeta cordelista”, afirma orgulhoso.

Elisa Mendonça, Coordenadora da Educação Infantil no município relata que a programação dos três dias do evento é voltada para os alunos do 4º ao 9° ano do EJA – Educação de Jovens e Adultos, bem como os alunos do 1° ao 3° ano do ensino fundamental, realizando palestras motivacionais com os professores Márcio Fernandes e Miriam Dantas.

É importante ressaltar que as escolas municipais estão funcionando normalmente em caráter de planejamento pedagógico para o início do ano letivo.