09 março, 2012 Prefeita Marília Dias inaugura obras na zona rural do município

Nesta sexta-feira (9), a prefeita Marília Dias, ao lado dos secretários do município, vereadores e lideranças políticas inaugura duas importantes obras do programa “Macaíba cada vez melhor”. O distrito de Guarapes, localizado a 8 km do centro do município, recebe as instalações do novo posto de saúde reformado e ampliado dentro do prazo previsto, bem como a Escola rural Waldemar Diógenes Peixoto na comunidade Lagoa do Sítio. Orçada em R$ 842.343,13, esta grande empreitada trata-se de uma escola padrão contendo 06 salas de aulas, salas de leitura e informática, além de um amplo pátio para recreação, anexo administrativo e anexo de áreas molhadas (cozinha, banheiros, área de serviço).

A entrega de obras terá continuidade no domingo (11), as 11h, na comunidade rural Japecanga que recebe o sistema de abastecimento de água avaliado em R$ 148.185,92 , sonho antigo dos moradores deste distrito que atende inicialmente a 600 famílias. A intenção do programa é aproveitar o potencial de oferta de água confiável e de boa qualidade criado por este projeto, visando contribuir também para a melhoria das condições de vida das populações rurais vizinhas às obras. Além de, paralelamente, minimizar os riscos sociais, sanitários e financeiros ainda existentes.