13 abril, 2012 Prefeita assina convênio para ZPE de Macaíba

O convênio entre Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba para o início das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba foi assinado hoje (13), na Casa da Indústria. O documento garante repasses financeiros para a execução das obras de infraestrutura necessárias à instalação da ZPE. Participam desta solenidade, a Governadora Rosalba Ciarlini, a prefeita de Macaíba Marília Dias, o presidente da Fiern Amaro Sales e por fim o deputado Henrique Eduardo Alves.

As Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) são distritos industriais incentivados, nas quais as empresas instaladas contam com suspensão de impostos, liberdade cambial e procedimentos administrativos simplificados. Ao todo, o Brasil possui 23 ZPEs autorizadas, incluindo as duas do Rio Grande do Norte. Mas nenhuma estava em operação até o final de março. Macaíba já iniciou o processo público de contratação para preparar o terreno, aguarda apenas a liberação do Idema.

Veja AQUI fotos do evento.