14 abril, 2012 Prefeita Marília Dias inaugura posto de saúde de Riacho do Feijão

A prefeita Marília Dias inaugurou na sexta-feira (13/abr), a reforma e ampliação do posto de saúde da comunidade rural Riacho do Feijão. A nova unidade de saúde foi duplicada e ganhou mais 1 consultório para enfermeira, além de outros compartimentos como a DML (Departamento de Materiais de Limpeza), uma copa (maior que a atual com local para refeições rápidas), sala de esterilização e outra de utilidades e por fim um banheiro adaptado aos portadores de necessidades especiais.

O antigo espaço estava disposto em um único pavimento, e tinha apenas 1 consultório médico, gabinete odontológico, sala de administração, sala de recepção/espera, terraço, copa e 1 banheiro (não adaptado a portadores de necessidades especiais).

O secretário de Saúde Júnior Rêgo afirmou em seu discurso que o novo posto de saúde prioriza realizar ações individuais ou coletivas de prevenção à saúde tais como: imunizações, primeiro atendimento, controle de doenças e visitas domiciliar, bem como a vigilância epidemiológica através de coleta e analise sistemática de dados, investigação epidemiológica e informação sobre doenças.

Irene Soares, moradora da comunidade, relatou que a estrutura do antigo posto era precária e que a 4 anos esperava que a prefeita cumprisse o que prometeu: “é a realização de um sonho de todos os moradores de Riacho do Feijão”.

Além de Marília Dias, estavam presentes na ocasião, os secretários municipais, vereadores e várias lideranças políticas locais. A festa contou com a animação do cantor Segundo Sanfoneiro.

Confira AQUI algumas fotos do evento.