02 setembro, 2009 Prefeitura abre comemorações da Semana da Pátria

Solenidade ocorreu no Palácio Auta de Souza, sede da prefeitura, e contou com a presença de alunos da Rede Municipal de Educação.

A Prefeitura Municipal de Macaíba realiza nesta sexta-feira (4) o Desfile Cívico da Semana da Pátria, com saída às 15h, em frente à Prefeitura Municipal de Macaíba, na Av. Mônica Dantas, e chegada em frente à Igreja Matriz, na Rua Nossa Senhora da Conceição, onde está montado o palanque.

A abertura da Semana da Pátria aconteceu nesta terça-feira (1), às 16h, no Palácio Auta de souza, sede da prefeitura. A solenidade ocorreu às 16h, no Palácio Auta de Souza, sede da prefeitura, e contou com a participação de aproximadamente 200 alunos da Rede Municipal de Educação. Logo após, houve uma missa na Igreja Matriz, às 17h.

Devido a uma viagem a Brasília, a Prefeita Marília Dias não pode estar presente no evento. O Prefeito em exercício Auri Simplício foi quem declarou aberta a Semana da Pátria, ao lado do Secretário de Educação de Macaíba, Augusto Macedo, e das vereadoras Rita de Cássia e Socorro Carvalho.
Todo o secretariado da Prefeitura Municipal de Macaíba esteve presente para a abertura da Semana da Pátria. Abrindo os discursos, o Secretário de Educação Augusto Macedo falou às crianças sobre a importância de reverenciar as pessoas que lutaram para chegarmos a um estado democrático.
“Vocês sempre devem reverenciar os símbolos da pátria e mostrar respeito à nação. Isso é o que nos une”, disse Augusto Macedo, dirigindo-se às crianças.
Logo depois, o Vice-Prefeito Auri Simplício oficializou as comemorações. “Representando a Prefeita Marília Dias, que viajou a Brasília, quero desejar a todos vocês que festejem com muito civismo. Declaro aberta a Semana da Pátria no nosso Município”, concluiu Auri Simplício.
Ao fim, crianças, secretariado, representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal se dirigiram à Igreja Matriz, para a missa.