26 abril, 2012 I Jogos Escolares da Zona Rural

A comissão Pró-Selo Unicef com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Esporte no ginásio poliesportivo de Traíras realizou no último dia 21 “ Os Jogos Escolares Municipais da Zona Rural”, sendo essa a sua primeira edição.

Participaram do evento as seguintes escolas: Escola Municipal Nair Mesquita, Escola Municipal Santa Luzia, Escola Municipal M. Manoel Duarte Filho, Escola Municipal Waldemar Diógenes e o Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita Filho (CERU).

Durante os jogos, dezenas de crianças e adolescentes entre 11 e 15 anos, tiveram a oportunidade de praticar esportes e gincanas como: Atletismo; Queimada; Corrida com carrinho de mão; Revezamento; Voleibol; Pula corda; Corrida de Saco; Basquete e Futsal e outros.

Os jogos movimentaram a comunidade local e divertiram os adolescentes. "É muito legal ter um dia como esse", afirmou o capitão do time de futsal da escola Manoel Duarte, escola campeã na modalidade. Os participantes ainda receberam picolés e os vencedores de cada modalidade foram premiados com medalhas e troféus.