27 abril, 2012 Prefeitura de Macaíba promove a 3° edição do “Cultura Jovem na Praça”

A Praça Enoque Garcia, localizada no Conjunto Auta de Souza foi o palco, na última quinta-feira 26), da 3ª edição do Cultura Jovem na Praça, um projeto que é sinônimo de sucesso e chega com êxito a mais uma edição. Os Adolescentes Desenvolveram várias apresentações culturais e mostraram a comunidade local os trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

O projeto Cultura Jovem na Praça é de iniciativa dos próprios alunos do Projovem, que sentiram a necessidade de mostrar seus trabalhos à comunidade local. São apresentações de dança, teatro, música e exposições. A ideia que foi apoiada pela Prefeitura Municipal, articuladores do Selo Unicef, Secretaria de Assistência Social, Orientadores Sociais e Coordenação do Projovem, logo foi levada a prática quando desenvolvemos a 1ª Edição na Praça Antônio de Melo Siqueira, que imediatamente teve a adesão da comunidade. A segunda edição foi realizada na Praça Augusto Severo e chegamos a 3ª edição trazendo uma tarde diferente tanto para a comunidade como para os adolescentes que tem sua autoestima elevada e apresentam com orgulho as apresentações que são desenvolvidas em sala de aula.

O Projovem Adolescente é um programa sócio-educativo do Governo Federal, desenvolvido em Macaíba pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, atende a cerca de 600 adolescentes nas Zonas Urbana e Rural do Município. Para mais informações, noticias e novidades acesse o blog do Projovem Adolescente Macaíba: www.projovemadolescentemacaiba.blogspot.com.br.