14 maio, 2012 Prefeitura Municipal de Macaíba e FAB inauguram Pórtico Augusto Severo

A avenida Mônica Dantas, principal acesso ao município de Macaíba, foi o palco de um momento histórico na gestão Marília Dias. Ao som da Banda da Base Aérea de Natal, inúmeras pessoas compareceram ao local para prestigiar a Inauguração do Pórtico Augusto Severo. “Essa com certeza será uma noite inesquecível para cada um dos macaibenses aqui presentes, um marco na história do município” afirmou o Major Brigadeiro José Hugo Volkmer, Comandante da Primeira Força Aérea na última sexta-feira (11), ocasião em que recebeu das mãos da prefeita o diploma do Mérito Fabrício Gomes Pedroza.

A obra custou cerca de R$ 212 mil e é atualmente o marco da arquitetura moderna de Macaíba, além de servir como equipamento turístico e cultural fazendo uma justa homenagem ao ilustre precursor aeronáutico macaibense Augusto Severo. O ponto alto da solenidade foi o sobrevôo do helicóptero H-50 do Primeiro Esquadrão do Décimo Primeiro Grupo de Aviação, lançando milhares de panfletos réplicas originais de manuscritos de Augusto Severo, realizando um sonho antigo deste aviador, devido a explosão do PAX em 12 de maio de 1902.

Estiveram presentes na ocasião o Major Aviador Kubrak representando a Base Aérea de Natal, Coronel Aviador Marco Sendim e Capitão Batalha representando a Fundação RAMPA, Pelotão da Primeira FAE e por fim a ilustre presença do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho.

Veja AQUI mais fotos do evento.

Fotos: Manoel Álvares