04 setembro, 2009 Marília Dias se reúne com ministro Geddel Vieira Lima

Durante audiência, prefeita consegue liberação de R$ 8 milhões para projeto de drenagem, pavimentação e urbanização do Beco do Angelim.

A Prefeita de Macaíba, Marília Dias, esteve em Brasília na quarta-feira (2) em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Na ocasião, Marília Dias conseguiu a liberação de R$ 8 milhões para a execução do projeto de drenagem de águas pluviais, pavimentação e urbanização do Beco do Angelim, obra que beneficiará 1700 famílias indiretamente numa área de 1,7 hectares.

A audiência contou também com a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que deu apoio ao projeto. Para a prefeita Marília Dias, esta é uma vitória para o povo de Macaíba, que espera por uma solução há pelo menos 30 anos.

“Quando chove, as pessoas não podem acessar determinados locais da cidade. O Beco do Angelim é de fundamental importância para a cidade, já que serve de atalho para se chegar às Ruas Elói de Souza e Areia Branca. Agora, garantimos a execução de mais essa reivindicação da população”, disse a Prefeita de Macaíba, Marília Dias.

A água das chuvas drenada do Beco do Angelim será despejada no Rio Jundiaí. Através de uma tubulação coberta de 3.000 metros de extensão, as águas pluviais terão um destino mais apropriado e sem impacto ambiental, já que a água proveniente da chuva não polui.

A revitalização do Beco do Angelim trará ainda a pavimentação de 17 ruas. Além disso, a área será revitalizada, contando com um projeto de urbanização que irá inserir bancos, depósitos de coleta de lixo e toda uma estrutura que garante qualidade de vida à população.