21 maio, 2012 Prefeita Marília Dias inaugura novas instalações da escola modelo Auta de Souza

Buscando qualidade e alto nível em excelência na educação macaibense, a Prefeita Marília Dias vem investindo fortemente na construção e ampliação de escolas, alinhando qualidade na aprendizagem com ambientes humanizados para os estudantes da rede municipal de ensino. Este fato se concretiza nesta sexta-feira (18), às 19h, com a entrega da Escola modelo Auta de Souza, que desde a sua criação funciona em espaço alugados.

Após 11 anos de gestão nas instalações do atual prédio que possui 14 salas e um total de 365 alunos, a diretora Maélia Pinheiro descreve a dificuldade de se trabalhar em um espaço pequeno e precário, necessitando de um anexo, que disponibiliza 6 salas, localizado na rua Tavares de Lira . “A anos esperávamos a perspectiva de melhoria na estrutura do ensino municipal. Agradecemos a prefeita Marília Dias por nos proporcionar hoje uma estrutura de grande porte, realizando um antigo sonho dos professores e consequentemente dos alunos”, ressalta Maélia.

ANTES: A escola funcionava no limite de suas necessidades.

A nova escola tem valor orçado em aproximadamente R$ 1.500. 000 e disponibiliza uma estrutura de excelência com 11 salas de aulas, laboratório de informática, sala de multimídia, pátio, sala de professores, acessibilidade, sala de leitura e pátio recreativo com lanchonetes. O espaço passará a atender um demanda de 800 estudantes do 1º ao 9º do ensino fundamental.

Logo após a solenidade oficial de entrega, a animação da festa fica por conta da atração Naldinho Ribeiro “O cara da sanfona”.