22 junho, 2012 Ministro Garibaldi Alves visita as novas instalações da UPA E Mercado Público Municipal

Após a solenidade oficial de homenagem realizada pela Câmara Municipal de Macaíba ao Deputado Estadual Walter Alves Filho, vereadores, secretários e a prefeita Marília Dias, acompanhados pelo Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e seus assessores visitam as novas instalações do Novo Mercado Público Municipal e UPA Macaíba.

Garibaldi relatou a prefeita Marília Dias sua surpresa ao constatar o alto nível e grande porte do mercado, inaugurado recentemente, e em especial da UPA onde visitou todos os pavimentos da unidade. A UPA do município de Macaíba será a segunda a ser instalada no Rio Grande do Norte. A primeira foi em Natal. Com recursos de ordem de aproximadamente R$ 2 milhões, a unidade esta localizada no distrito de Araçá, próxima ao Centro de Neurociências Anita Garibaldi.

A UPA disponibiliza ainda uma equipe com dois médicos de plantão 24h, sendo um pediatra e outro clínico geral, e um alto investimento nos equipamentos hospitalares avaliados em 1 milhão de reais como Raio X , eletrocardiograma , laboratório de exames e leitos de observação. A unidade que é de porte 1, para cidades entre 50 mil e 100 mil habitantes, escala onde o município de Macaíba está inserido, tendo uma área de 1400 metros quadrados podendo atender até 250 pacientes por dia.