01 agosto, 2012 Secretaria de Saúde promove “Semana da amamentação”

De doações aos bancos de leite a palestras para gestantes, ao longo desta semana, acontecem em diversas partes do país iniciativas de incentivo ao aleitamento materno. Elas fazem parte das comemorações do dia 1º de agosto, o Dia Mundial da Amamentação. Uma data para refletir sobre a importância dessa prática, tanto para mães quanto para seus bebês, bem como para estimular que ela se espalhe. Sendo assim, para integrar a “Semana do aleitamento materno”, o município de Macaíba realiza através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal a partir desta quarta-feira (01) uma vasta programação que envolve reuniões de conscientização nas UBS (rodas de conversa), missa em ação de graças, apresentações das equipes das intervenções realizadas nas unidades com os alunos da UFRN e por fim a proposta da primeira amostra municipal incentivo do aleitamento materno- 2013.

O objetivo da Semana Mundial da Amamentação é alcançar a melhora da saúde dos bebês no mundo inteiro por meio da amamentação. O primeiro passo é sem dúvida a conscientização dos pais sobre a relevância dela para o desenvolvimento da criança, bem como a real importância do leite materno que é imprescindível para a saúde do bebê que além de ter todos os sais minerais e vitaminas que a criança precisa, também garante a imunidade do organismo dos pequenos, atuando como uma vacina.