11 setembro, 2009 Ministro visita obras do Complexo Poliesportivo

Orlando Silva afirmou que ajudará na concretização do projeto. Obras serão realizadas por etapas.

Macaíba recebeu nesta quinta-feira (10) a visita do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que esteve na sede da Prefeitura Municipal e nas obras do Complexo Poliesportivo da cidade. Além de mostrar o projeto do complexo, a Prefeita Marília Dias apresentou ações desenvolvidas pela Prefeitura para incentivar o esporte da cidade. Na ocasião, o ministro comprometeu-se a ajudar na realização da obra, que deverá ser dividida em etapas.

A visita é resultado de audiência da Prefeita Marília Dias com o ministro, no último dia 3, em Brasília. Orlando Silva veio a Macaíba acompanhado do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), da Senadora Rosalba Ciarlini, do Deputado Estadual Walter Alves e da Secretária Estadual de Esporte e Lazer, Magnólia Figueiredo.

A Prefeita Marília Dias preparou uma grande mobilização da população e dos desportistas do município para receber o ministro Orlando Silva e a comitiva que visitou a cidade. Um coquetel foi preparado para receber o ministro e dar suporte à apresentação do projeto.

O Complexo Poliesportivo de Macaíba contará com um Estádio, Ginásio de Esportes, Centro Cultural dotado de Teatro e um Centro de Convenções, Anfiteatro, Pista de Atletismo, Piscina Olímpica e outras 10 Semi-Olímpicas, uma Quadra Poliesportiva de 20 por 40 metros (além de outras 12 quadras menores), seis campos de futebol, quatro quadras de tênis, quatro quadras de vôlei, bem como uma Praça de Eventos.

A estrutura do Complexo reservará aproximadamente 3.500 vagas, espalhadas em três estacionamentos, além de outras 38 vagas para ônibus. Além disso, dois blocos administrativos com área de cerca de 4.700 metros quadrados (cada um) serão construídos no local.

Durante o encontro em Brasília, no dia 3, a Prefeita Marília Dias apresentou ao Ministro Orlando Silva o projeto do Complexo Poliesportivo de Macaíba. A primeira etapa da obra está orçada em aproximadamente R$ 7,8 milhões e contará com uma ampla estrutura esportiva, que ocupará uma área de cerca de 50 hectares.