27 fevereiro, 2013 Prefeitura de Macaíba recebe visita do 1º Vice-presidente da APC

Prefeitura de Macaíba recebe visita do 1º Vice-presidente da APC

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, recebeu na manhã desta quarta-feira 27 a visita do professor Mariano Isla Guerra. Cubano, 57 anos, Guerra é 1º vice-presidente da Associação principal de Cuba (APC) e professor do Centro nacional de Superação a Cultura.

Ele veio ao Brasil participar do 1º Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, que foi realizado em Nata/RN no ultimo dia 26. A visita tem a intenção de divulgar o projeto de alfabetização e de possibilitar uma parceria com a prefeitura de Macaíba.

A APC é uma sociedade científica de caráter nacional formada por pedagogos de Cuba, que integra em seções os professores que desenvolvem atividades no campo da pedagógico, por meio de investimentos e tem o objetivo de promover o desenvolvimento das ciências pedagógicas por meio de investigações científicas e intercâmbios de experiências, além de contribuir com o enriquecimento do conhecimento pedagógico dos educadores. Atualmente o programa está presente em 28 países e já atendeu aproximadamente 100 milhões de pessoas.

O prefeito Fernando Cunha recebeu o projeto de braços abertos, “ótima iniciativa, levem imediatamente para a secretária de educação Márcia Portela para dar inicio o mais rápido possível”, afirmou Fernando.

Além do prefeito e do Professor Mariano Isla, estavam presentes a coordenadora Geral de Pedagogos do município, Graça Feitosa, a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos, Valdelice Pinheiro, e o professor Hailton Mangabeira.