15 setembro, 2009 Fumac tem novo Conselho Municipal

Prefeitura de Macaíba escolheu Marco Antônio Morais como representante da instituição junto ao Fumac.

O Conselho Municipal do Fundo Municipal de Apoio às Comunidades Rurais (Fumac) foi escolhido na última sexta-feira (11) em votação ocorrida no Pax Clube. Ao todo, 11 representantes de entidades compõem o Conselho, sendo sete nomes selecionados por votação e outros quatro por indicação. A Prefeitura de Macaíba escolheu Marco Antônio Morais como representante indicado.

A Câmara Municipal de Macaíba indicou a vereadora Rita de Cássia para fazer parte do Conselho. Já o Sindicato dos Trabalhadores Rurais escolheu Jair Macedo. A Igreja Católica também possui parte no Conselho, com o representante Reginaldo da Silva.

Os sete selecionados através de votação foram Celso Ricardo, da Associação Comunitária das Marias; Juarez Braga, da Associação do Assentamento José Coelho; Fátima Martins, da Associação do Assentamento Caracaxá; Zeca Cunha, da Colônia dos Pescadores; Paulo Sérgio, do Conselho Comunitário Lagoa do Mato; Francisco Batista (Lavo), da Associação do Assentamento Margarida Alves; e Manoel Batista, da Associação Quilombola dos Moradores de Capoeiras.

O Fumac possui 13 projetos aprovados pelo Conselho que estão em fase de estudo por parte do Programa Desenvolvimento Solidário, do Governo do Estado, em parceria com o Banco Mundial.

Dentre os 13 projetos, dois deles tiveram o aval do programa governamental. Um deles tem por objetivo o beneficiamento de pescado junto à Associação dos Pescadores, cujo valor é de R$ 51.572. O outro projeto diz respeito a incentivos para a prática da bovinocultura da Associação Comunitária Guararapes, no valor de R$ 19.900.