12 março, 2013 Secretaria de Educação Organiza Setor Pedagógico

Visando melhorar a educação do Município, a prefeitura de Macaíba está dando uma atenção especial ao ensino básico, pela primeira vez uma equipe pedagógica está percorrendo todas as escolas da rede municipal para detectar problemas e otimizar os trabalhos em cada unidade de ensino.

Com esse intuito A Secretaria de Educação está organizando o seu setor pedagógico, que tem um olhar voltado para a aprendizagem e o ensino, no sentido de orientar, gerenciar, coordenar e supervisionar todas as atividades relacionadas a esse processo.

Hoje a equipe é composta por 10 pedagogas, 4 coordenadores de áreas de ensino como: Língua portuguesa, Matemática, Ciências e História que está diariamente nas escolas da rede municipal de ensino e é gerenciado pela Professora Graça Feitosa.

Vários trabalhos são desenvolvidos nas escolas como: atuação com o professor nas dificuldades apresentadas, atuação com o gestor em relação a parte administrativa, oferecer as crianças e professores um ambiente que propicie apoio e definição de objetivos de trabalhos.

Também é realizado um conjunto de ações para um melhor funcionamento do setor pedagógico, exemplo disso é reuniões com diretores, vice-diretores e coordenadores, implantação do projeto Eu Sou 5.0 em prol do IDEB, implantação do grupo de estudos com professores por escola e participação ativa diariamente nas escolas.