13 março, 2013 Programa de Saúde na Escola

Secretarias de Saúde e Educação começam Programa de Saúde na Escola

A Prefeitura de Macaíba através das secretarias de Educação e Saúde, durante esta semana de 11 a 15, esta promovendo nas escolas da rede municipal de ensino, ações do Projeto Saúde na Escola.

O projeto de inciativa do governo federal que está sendo realizado em todo o país com nutricionistas fazendo avaliações antropomedicas para avaliação de obesidade e desnutrição, com isso querendo traçar um perfil dos estudantes.

O trabalho feito pelo nutricionista com cada criança, é saber do peso por idade, estatura por idade, IMC para a idade, depois de examinado faz-se os cálculos para se saber se a criança está desnutrida ou com sobrepeso. Toda criança com este perfil será encaminhada para o setor de nutrição do município onde será avaliada.

Outros serviços como avaliação nutricional, avaliação de acuidade visual, palestras sobre alimentação saudável, álcool e DST/AIDS também estarão sendo abordados em todas as escolas participantes do projeto.