16 abril, 2013 Secretaria de Educação realiza 2ª reunião com gestores

A Prefeitura de Macaíba através da Secretaria Municipal de Educação, visando melhorar o ensino da rede municipal, realizou hoje terça 16, a 2ª Reunião com Gestores no centro de Convivência Pax Club.

Entre os assuntos abordados, estavam o combate a evasão escolar; o projeto Maio da Música que será realizado em parceria com a secretaria de Cultura e Turismo; o Dia Nacional do Livro; dia do encapamento; Transporte Escolar que foi retomado normalmente; reforma de escolas, eletricistas, pintores e ajudantes dentre outros.

Outra pauta importante foi o IDEB 2013, que vai premiar a escola com melhor O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica com R$ 10.000,00 em prêmios e a segunda melhor escola receberá R$ 5.000,00 em prêmios. Também haverá premiação para melhor gestor.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 20 de maio com o seguinte tema, Colegiado Escolar: A escola só tem a ganhar.