18 setembro, 2009 CAE tem novo Conselho e nova presidência

Presidência do Conselho de Alimentação Escolar foi eleita nesta sexta (18). Prefeitura tem duas indicações.

Macaíba possui um novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e uma nova presidência. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (18), às 11h30, e contou com representantes da Prefeitura Municipal de Macaíba e da Sociedade Civil Organizada, através da Igreja Católica, comunidades e do Sindicato dos Professores de Macaíba. No cargo de presidente do Conselho ficou Maria de Fátima Martins, do Assentamento Caracaxá.

A vice-presidência do CAE ficou a encargo de Francisca da Conceição Bezerra, representando o Sindicato dos Professores. Após a eleição, ficou decidido que o secretário da instituição é José Evaldo de Souza, que também representa o Sindicato como suplente de Ermelina Maria Palhares.

O CAE tem como objetivo acompanhar e fiscalizar os recursos que vem do Ministério da Educação para o Município. Além disso, através do Conselho, a população macaibense tem a garantia de que a merenda escolar servida nas escolas municipais recebe um acompanhamento, contando com sugestões de cardápio.

O mandato do Conselho de Alimentação Escolar é de quatro anos, contando com sete titulares e sete suplentes. A Prefeitura Municipal de Macaíba tem direito à indicação de dois nomes, seleção que foi anunciada no dia 15. Os representantes selecionados pelo poder executivo foram José Luis da Silva e Maria Aparecida Barbosa Félix, que atuam como suplentes.

A escolha dos outros 12 componentes do Conselho foi realizada no dia 9, envolvendo pais de alunos de diversos pontos da cidade, além de professores do Sindicato. Entre os selecionados estão Oziel Palhares de Oliveira, representante da Liga Macaibense de Desportos, cuja suplente é Francisca Valdete Sabino de Mendonça. A presidente Maria de Fátima Martins possui como sua suplente Maria Lúcia Gomes, do Conselho Comunitário de Tabatinga.

Quatro pais de alunos fazem parte do CAE: Maria Patrícia da Silva Militão, cujo filho estuda na Escola Municipal Francisco Genival da Silva e que tem como suplente José Olímpio de Oliveira, pai de um aluno da Escola Municipal Pedro Gomes; e Erisleide Patrícia de Araújo, que tem o filho estudando na Escola Municipal Luiz Cúcio Marinho, da comunidade da Lagoa do Tapará, e que conta com a suplência de Neuza Soares da Silva, mão de um aluno da Escola Municipal José Erinaldo Alves.

Ao todo, 21 escolas participaram da votação. Além dos representantes dos colégios, foram escolhidos para o Conselho quatro professores sindicalizados: Ermelina Maria Palhares de Melo, José Evaldo de Souza (suplente); além de Francisca da Conceição Bezerra e Ivonete Umbelino de Lima (suplente).Digite a notícia aqui