18 setembro, 2009 Prefeitura abre Semana Nacional do Trânsito

Programação vai até a sexta (25). Alunos de Escolas Municipais, Estaduais e particulares participam do evento.

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através das Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Educação (SME), abriu nesta sexta-feira (18) as atividades da Semana Nacional do Trânsito 2009. O evento ocorreu no Pax Clube, às 15h, com palestra que enfatizou o tema da campanha para este ano: “Educação no Trânsito”. Além disso, uma apresentação da Turma de Teatro de Trânsito do Departamento de Trânsito do RN (Detran/RN) completaram as ações do primeiro dia. A programação se estende até a sexta-feira (25), sempre no Pax Clube.

Durante toda a semana, alunos de Escolas Municipais, Estaduais e particulares participam de palestras educativas, oficinas e gincanas culturais com perguntas relacionadas ao Trânsito. Na segunda-feira (21), às 14h, é a vez dos alunos da Escola Municipal Tereza Brito e do CAIC.

No dia seguinte (22), os participantes são os alunos das Escolas Municipais Ceru e Manoel Duarte e das escolas particulares Ativa e Jelm, a partir das 8h. Ainda na terça-feira, às 14h, as atividades serão oferecidas aos alunos das Escolas Municipais Dayse Hall, Pinheiro Borges e Augusto Severo, bem como os estudantes da particular Ativa.

O Pax Clube recebe na quarta-feira (23), a partir das 14h, os alunos das Escolas Municipais José Arinaldo e Pedro Gomes e das Estaduais Auta de Souza e Arcelina Fernandes.

A programação da quinta-feira (24) contará com uma Blitz Educativa, em parceria com o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Além disso, os estudantes da Escola Municipal Auta de Souza e da Estadual Paulo Nobre participam da programação final de palestras e gincanas.

Por fim, na sexta-feira (25), uma caminhada pela paz no trânsito sai do Pax Clube, às 15h, com chegada na sede da Secretaria de Trânsito e Transporte do Município. A Turma de Teatro de Trânsito do Detran volta a se apresentar logo após a caminhada.

Todas as escolas marcam presença no encerramento do evento e, ao final do dia, são anunciados os vencedores do concurso de frases sobre o Educação no Trânsito, com direito a premiação.Digite a notícia aqui