23 abril, 2013 Prefeitura realiza distribuição de sementes

Visando melhorar a qualidade de vida do homem do campo e ainda incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Pesca em parceria com o Governo Estadual através da EMATER, iniciou a distribuição de sementes nas comunidades rurais do município começando pelo P.A. Caracaxá.

A entrega começou hoje com os agricultores do assentamento Caracaxá que receberam suas sementes da equipe da Prefeitura Municipal, amanhã o assentamento José Coelho também será atendido pelo Programa.

Podem Receber as sementes os agricultores que estão Assentados Cadastrados no INCRA incluídos na Relação de Beneficiários (RB do INCRA); Agricultores Familiares cadastrados no Programa Garantia Safra 2012-2013;

Cada Família de Agricultor receberá a quantidade de 3 (três) Kg (quilograma) de semente de Feijão, 3 (três) Kg (quilograma) de semente de Milho, 1 (um) Kg (quilograma) de semente de Sorgo.

Qualquer representante que compõe a família pode receber a semente – Pai, mãe ou filhos, sendo necessário para identificação do Agricultor o CPF do beneficiário ou CPF do representante familiar e do CPF do Beneficiário.