26 abril, 2013 SME forma comissão para CONAE

A Secretaria Municipal de Educação está realizando reuniões para formação de comissão para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014, começando pela etapa municipal denominada de Conferência Intermunicipais de Educação – COIMES.

Reuniões acontecem na sala de reuniões da SME. A própria secretária de Educação é quem ministra as apresentações da CONAE. Conferência que tem como tema o Plano Nacional de Educação, na articulação do Sistema Nacional de Educação. Evento destinado a participação popular, cooperação federal, regime de colaboração contendo as propostas que serão discutidas, cujos resultados visam colher subsídios para a Conferência Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

O objetivo da Conferência é propor diretrizes e estratégias municipais para a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação coerente com a visão sistêmica da educação que reafirma a autonomia dos municípios e avança na organicidade dos Planos de Educação, alem de discutir as condições para a definição de políticas educacionais.

As Conferências Intermunicipais de Educação serão realizadas em nove municípios pólos. São eles: Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara e Macau. Serão realizadas duas Conferências Intermunicipais de Educação em cada município pólo com duração de 8 horas, em um (01) só dia. Macaíba será dia 21 de Junho.