24 setembro, 2009 Marília Dias inaugura Academia da Melhor Idade

Projeto é voltado para público acima dos 60, mas também atende necessidades de lazer de toda a população.

A Prefeita de Macaíba, Marília Dias, inaugurou nesta quinta-feira (24) mais um espaço para a prática de esportes, a Academia da Melhor Idade, localizada na Praça Paulo de Holanda Paz, em frente à sede da Prefeitura Municipal. O projeto de esporte e lazer é voltado para o público cuja faixa etária está acima dos 60 anos, mas também atende as necessidades de toda a população. Em outubro, outras duas academias deverão ser entregues a população, uma na Rua Dr. Pedro Matos (Calçadão da Rua da Aliança) e outra na Lagoa das Pedras.

A medida da Prefeitura visa a conscientização da população em geral sobre a necessidade de atividades físicas. Para a prefeita Marília Dias, a iniciativa é de suma importância para que a população macaibense privilegie práticas que contribuem para a manutenção da saúde. “Disponibilizamos uma equipe de profissionais de Educação Física e Enfermagem que ficará encarregada de orientar a população nas atividades”, explica Marília Dias.

Com esse projeto, a Prefeitura Municipal de Macaíba busca aumentar a qualidade de vida dos macaibenses, o que reflete no crescimento da expectativa de vida e no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Município.

A iniciativa faz parte do Programa Vida Ativa, que compreende também aulas de hidroginástica, dança, entre outras práticas esportivas e de lazer.