25 setembro, 2009 Secretários de Cultura da Grande Natal se reúnem

Secretário Marcelo Augusto representou Macaíba no encontro e debateu a criação de um Fórum Permanente.

A Prefeitura de Macaíba, por meio do Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra, participou na última quinta-feira (24) do Encontro dos Secretários de Cultura da Região Metropolitana de Natal, realizado no auditório do Teatro de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, em Natal.

No encontro, um debate foi iniciado sobre a criação do Fórum Permanente dos Secretários de Cultura da Grande Natal, cujo objetivo principal é de manter uma parceria constante no tocante aos assuntos ligados à Cultura.

Participaram do evento os gestores culturais de Macaíba, Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extemoz, São José de Mipibú, Nísia Floresta e Monte Alegre. Macaíba participou do encontro a convite da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), organizadora do evento.

“Mesmo não sendo unificada, a Cultura dos municípios da Grande Natal pode estar em sintonia, mantendo um intercâmbio cultural entre as cidades da região, como prevê o Plano Nacional de Cultura, recém aprovado pela Câmara Federal”, comentou o Secretário Marcelo Augusto.