Notícias

14 maio, 2013 Marcação de consultas será descentralizada a partir de junho

Com vistas a oferecer um atendimento mais dinâmico e proveitoso para a população macaibense, a Secretaria Municipal de Saúde já está se mobilizando para resolver o problema da marcação de consultas, o qual tem sido um constante motivo de reclamações na cidade. Sendo assim, a PMM irá promover a descentralização do serviço de marcação de consultas. Feito que irá melhorar significativamente o atendimento aos usuários

A data para essa mudança já está marcada, será o dia 3 de junho. Com isso, os usuários não precisarão mais se deslocar de seus bairros ou enfrentar longas filas em busca das marcações de seus exames. Macaíba conta atualmente com 22 unidades. Com a descentralização, os moradores de cada bairro ou circunvizinhança das unidades de saúde (ESFs) irão marcar suas consultas diretamente nas suas comunidades, sendo que cada uma dessas unidades terá uma pessoa responsável para informar a demanda local à Central de Marcações. Esse procedimento deverá levar em torno de, no máximo, 48 horas.

De acordo com a assessora da SMS, Adriana de Carvalho, diversas reuniões já ocorreram nas comunidades macaibenses acerca do assunto, de modo que os moradores estão sendo informados sobre o fim da necessidade de se deslocarem de suas localidades para enfrentar longas filas na cidade e sem a certeza de suas marcações. Adriana ainda salientou que cada unidade irá disponibilizar um cronograma para que os usuários sejam informados acerca dos dias de marcação.

Para solicitar a marcação de um exame, o usuário da área de cobertura da unidade deverá apresentar a seguinte documentação: cédula de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Somente em casos em que o usuário morar em uma área não coberta por uma ESF é que este deverá procurar a Central de Marcações.