15 maio, 2013 Secretária de Educação participa de fórum na Bahia

A secretária municipal de Educação, professora Márcia de Paula Brilhante Portela Sbruss, participa, desde ontem, no município de São João (BA), do 14º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), com a expectativa de que mais de mil Dirigentes Municipais de Educação (DME) e educadores de todo o Brasil participem do Fórum, que acontece até o dia 17 do corrente mês.

Segundo a direção da UNDIME, este ano será de muitos desafios para a maioria dos dirigentes e, também, para a instituição. Isso porque, chega a 70% o índice de novos prefeitos e dirigentes neste primeiro ano de gestão. Sendo assim, os temas a serem tratados no Fórum terão os DME como protagonistas. Além disso, o momento também será de renovação, já que na oportunidade será realizada a eleição dos novos membros que irão compor a diretoria executiva e o conselho fiscal para o triênio 2013-2015.

Durante os quatro dias do Fórum, a secretária participará de conferências, palestras e mesas-redondas que debaterão temáticas, considerando a perspectiva dos dirigentes. Entre elas, estão: avaliação da educação básica e os indicadores educacionais na perspectiva do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP); garantia do acesso da permanência, da aprendizagem e da conclusão da educação básica na idade certa; gestão da rede ou sistema municipal de ensino; processo de construção da CONAE 2014 e do Plano Nacional de Educação (PNE).