15 maio, 2013 Secretário de Trânsito presta esclarecimentos à população

Nesta quarta-feira (15), o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Juedson Costa, concedeu entrevistas a dois grandes meios de comunicação (InterTV e TV Tropical). O objetivo foi prestar esclarecimento à população macaibense com relação aos problemas de trânsito que afetam a população local. O principal assunto da pauta foi a questão da implantação de linhas interbairros que possam atender às demandas de locomoção geradas pela constante expansão populacional e urbanística de Macaíba. Ainda foram abordadas as questões de engarrafamentos e circulação de veículos pesados no centro da cidade.

De acordo com Juedson: “A secretaria tem sim ciência da necessidade de transporte público para a região [...] que passa por uma veloz expansão urbana, fazendo com que demandas como estas apresentadas, existam e necessitem resolução”. Por conseguinte, a Prefeitura Municipal já está estudando maneiras de viabilizar a circulação de linhas interbairros; o referido projeto está em fase de regulamentação.

Complementando, o secretário ainda ressaltou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está procurando soluções para amenizar a situação das pessoas que utilizam o transporte público no município. Juedson Costa ressaltou: “O município de Macaíba estará elaborando um plano de mobilidade urbana com vigência de 10 anos para solucionar os conflitos existentes no trânsito local [...] O prefeito Fernando Cunha está preocupado com a situação e tem buscado recursos para a construção da ponte ligando a BR-226 a RN-160, projeto iniciado em 2008, na sua gestão anterior, e retomado agora".