17 maio, 2013 Prefeitura e órgãos judiciais pedem mobilização no combate à violência contra crianças e adolescentes macaibenses

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Sendo assim, nesta véspera, a Prefeitura de Macaíba, o Ministério Público, a Vara Criminal e a Vara da Infância e Juventude desta Comarca fazem menção à este tema recorrente nos dias atuais e solicita que a população da cidade esteja consciente e sensibilizada para a questão da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, em especial, os que aqui residem.

Destarte, é preciso que haja mobilização, sensibilização e ação em relação a possíveis suspeitas e ocorrências de abuso ou violência contra crianças e adolescentes no município de Macaíba, de modo a garantir seu pleno desenvolvimento, livre de abusos, exploração ou danos físicos e emocionais.

Caso, você presencie ou suspeite de qualquer espécie de violência contra crianças e adolescentes macaibenses, ligue e denuncie anonimamente através dos seguintes números: Disque 100 (ligação gratuita); 3271-1423 (CREAS); 3271-6842 (Promotoria de Justiça); e Conselho Tutelar. Somos todos responsáveis pela segurança de nossas crianças e adolescentes.

Texto: Andry Morais

Foto: Google