20 maio, 2013 Prefeitura destaca obras atuais e prevê outras que fomentarão o desenvolvimento da cidade

A cidade de Macaíba está se transformando em um verdadeiro canteiro de obras. Atualmente, diversas obras estão em andamento, dentre elas, obras de pavimentação, construção de unidades de saúde (incluindo a UPA) e a reforma da Escola Municipal Fabrício Gomes Pedroza. Entretanto, mais obras e projetos que irão promover o desenvolvimento local já estão sendo estudados ou aguardando o processo de licitação.

No âmbito das pavimentações, após concluir a obra dos Guarapes (duas ruas) e do Pé do Galo (três), outras comunidades serão contempladas, a saber: As Marias, Lagoa dos Cavalos e Recanto Verde. Vale salientar, também, que a Prefeitura já está estudando providências para fazer uma operação tapa-buracos na cidade, visto que este período chuvoso causa problemas estruturais nas vias públicas. Consequentemente, uma empresa especializada será contratada dentro de um prazo de 40 dias.

A Prefeitura ainda está viabilizando parcerias com o Governo Federal para a duplicação da BR-304 – trecho que vai do retorno do Vilar até à Reta Tabajara, facilitando o acesso ao novo aeroporto, situado em São Gonçalo do Amarante –, construção de novas estradas, incluindo uma que ligará Macaíba a Parnamirim através da comunidade de Bela Vista, tendo vias de acesso também para a UPA e para o Centro Internacional de Neurociências, localizado na comunidade de Jundiaí. Conforme o secretário de Infraestrutura, Rawplácido Saraiva, é preciso pensar em Macaíba, no sentido de ter uma cidade que necessita estar adaptada às novas demandas que deverão surgir com a Copa de 2014, visto que o município está localizado nas circunvizinhanças de uma das sedes: Natal.

Texto: Andry Morais