25 setembro, 2009 Marília Dias inaugura Nasf e Central de Marcação

Equipe do Nasf é composta por dez profissionais de diversas especialidades da área da saúde.

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (25) o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), cuja finalidade é atender à população com 19 Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Também foi inaugurada a Central e Marcação de Consultas e Exames, que fica anexo ao Nasf, criado para fortalecer a atenção básica da Rede de Assistência à Saúde em necessidades epidemiológicas.

A equipe do Nasf é composta por um psiquiatra, um ginecologista, um pediatra, dois fisioterapeutas, uma assistente social, um psicólogo, um educador físico, um farmacêutico e um nutricionista.

Em conjunto com as Equipes de Estratégia de Saúde da Família e a comunidade, os profissionais do Nasf tem como responsabilidade identificar as atividades, ações e práticas a serem adotadas em cada uma das áreas cobertas, além de reconhecer o público prioritário de cada uma das ações.

A Central de Marcação de Consultas e Exames contribui para a celeridade dos processos de saúde, contando com um sistema informatizado que diminui a burocracia.