21 maio, 2013 Prefeitura realiza Mutirão de Combate ao Glaucoma

A Prefeitura de Macaíba realiza nesta quinta-feira 23 e na sexta-feira 24, o Mutirão de Combate ao Glaucoma, uma doença que leva à cegueira irreversível. Esta é a segunda vez, neste ano, que a Prefeitura de Macaíba realiza essa movimentação coletiva. O atendimento, através da Secretaria de Saúde, será realizado no PAX Club, das 8 às 16h. Para ser atendido o paciente deve levar os originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A secretária de Saúde, Silvana Pereira, lembra que a finalidade das consultas é diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios, principalmente na população menos favorecida. Além da consulta, quando a doença é diagnosticada, o paciente receberá imediatamente os medicamentos e tratamentos necessários.

Os pacientes que são consideradas com maior nível de risco são aqueles com mais de 30 anos, descendentes de africanos ou asiáticos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.