21 maio, 2013 Reunião define Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Zona Rural

Inicia no dia 30 de junho, um domingo, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Zona Rural de Macaíba. Nesta terça-feira, 21, no Centro de Convivência Pax Club, o secretário adjunto Max Viana (Esportes e Lazer), que também presidi a Comissão de Organização do Campeonato, o coordenador de esporte Carlos Roberto e o árbitro Francisco Jailton, representante da Associação Macaibense dos Árbitros de Futebol e Futsal (AMAFUS), reuniram-se com os dirigentes das 24 equipes que disputarão o campeonato, tendo como objetivo tratar da aprovação do regulamento e da organização da tabela da competição.

De acordo com Carlos Roberto, este ano o campeonato, que será dividido em quatro grupos, com seis equipes cada, está muito bem organizado, pois, diferente das últimas edições, a premiação será entregue na final do campeonato, sendo que a equipe campeã receberá um cheque nominal no valor de R$ 2.000 e a vice R$ 1.000.

Para João Maria Peres de Oliveira, presidente e um dos fundadores da equipe Bela Vista, com quatorze anos de atividades esportivas, o campeonato deste ano é um marco para o desenvolvimento do esporte macaibense: “Esta edição será o início de um trabalho organizado. Nas anteriores, disputávamos o campeonato sem esperança de receber a premiação [...] Agora, graças à nova administração, iremos participar mais com mais estimulo e dedicação”, comentou.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias