21 maio, 2013 Programa Macaíba Saudável segue atendendo à população

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem estimulado a adoção de hábitos saudáveis de vida por parte da população macaibense. O programa Macaíba Saudável funciona de segunda a sexta, das 16h às 17h30min, na Praça Paulo Holanda Paz, e tem uma média diária de 25 atendimentos.

Há aferições de índice glicêmico, pressão arterial e serviços de assistência relacionados à prática de educação física, como orientações para caminhadas, alongamentos e exercícios físicos. Esses últimos são realizados nas terças e quintas (à tarde) e segundas e quartas (pela manhã).

Com relação às aferições, caso seja detectada alguma irregularidade nos índices, o paciente será imediatamente orientado a procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. De acordo com a nutricionista Renata Simplício, coordenadora do NASF, a expectativa é realizar ações itinerantes por diversos bairros do município, promovendo a saúde e a qualidade de vida dos macaibenses.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias