28 setembro, 2009 Vila São José recebe Minha Rua de Lazer

Moradores participaram de atividades como pintura, futebol, vôlei, xadrez, além do sorteio de uma bicicleta.

A Prefeitura de Macaíba realizou neste sábado (26) mais uma edição do projeto Minha Rua de Lazer, lançado este ano como uma opção de lazer e entretenimento para os macaibenses. O evento ocorreu às 14h, na Vila São José, e reuniu cerca de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

O público presente participou de jogos recreativos como xadrez, futebol, vôlei e queimada, atividades de pintura em desenhos (supervisionadas por orientadoras), além do sorteio de uma bicicleta.

A iniciativa, que é realizada com a participação de várias secretarias municipais, está atraindo cada vez mais crianças, jovens e adolescentes do município. A última edição do projeto aconteceu no dia 15 de agosto, no Campo das Mangueiras, numa tarde de muito lazer e diversão.

O Minha Rua de Lazer acontece uma vez por mês, sempre no sábado à tarde. A idéia central do projeto é levar cidadania aos macaibenses, através do incentivo da prática de esportes e da educação.

Outro objetivo é aproximar os serviços propostos pela Administração Municipal da população dos diversos bairros e comunidades do município. Além do Campo da Mangueira, a iniciativa já foi levada aos moradores do Campo da Santa Cruz, onde foi lançado o projeto, do Loteamento Esperança e da Morada da Fé.