23 maio, 2013 Secretário participa de reunião para discutir os problemas do trânsito no município

Na tarde de ontem (22), a Prefeitura Municipal de Macaíba esteve representada em mais uma reunião para discutir os problemas de trânsito que afetam a cidade. O responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Juedson Costa, participou da segunda reunião estratégica em menos de 15 dias com secretários de outros municípios que integram a Região Metropolitana de Natal. A reunião foi realizada na sede da SEMOB de Natal. Além de Macaíba, estavam representados pelos seus respectivos secretários os seguintes municípios: Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Entre os principais problemas inseridos na pauta de debates estão a criação de um fórum que servirá como canal de discussões acerca da temática relacionada a trânsito e transportes, a viabilização e implementação do Consórcio Metropolitano de Mobilidade – entidade jurídica – que pretende reunir os municípios componentes da região da Grande Natal, a fim de unificar processos de licitação e projetos de cooperação técnica e a consolidação de um plano de mobilidade urbana para lidar com as questões à constante expansão da frota de veículos na região em pauta. O referido consórcio também poderá adicionar parcerias oriundas da sociedade civil organizada.

A iniciativa dos tópicos supramencionados é da própria Prefeitura de Macaíba, em parceira com a Prefeitura de Natal. Essas reuniões serão sistemáticas e almejam conhecer a situação de cada município da região, de modo a planejar soluções integradas para os problemas que as cidades da Grande Natal têm em comum. As reuniões posteriores deverão agregar os demais municípios que compõem a região em questão, a qual, atualmente, conta com 10 municípios.

Texto: Andry Morais