24 maio, 2013 Reunião com professores de matemática foi proveitosa

A reunião promovida pela Prefeitura de Macaíba, através de Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta quinta-feira (23) foi considerada satisfatória. De acordo com o coordenador do evento, Gérson Eugênio, o encontro foi proveitoso, pois favoreceu a integração entre os professores de matemática da rede municipal de ensino, proporcionando assim as melhorias necessárias que esta área de atuação necessita.

Outra expectativa do evento é reunir a(s) metodologia(s) que estão funcionando bem em uma dada escola e, em seguida, discuti-las e implantá-las em outros estabelecimentos de ensino, de modo a proporcionar uma melhor absorção do conteúdo ministrado.

Além disso, existe a necessidade de desmistificar a matemática com uma disciplina de difícil compreensão, já que o assunto em questão ainda é considerado como um “bicho papão” por boa parte dos estudantes. Gérson acrescentou que a Prefeitura promoverá outros eventos similares, periodicamente, contemplando também as demais disciplinas.  A próxima disciplina a ser contemplada é a de ciências naturais.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias