24 maio, 2013 Prefeitura promove ação social em Festa de Dia das Mães no Campo da Santa Cruz

Durante a manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura promoveu uma ação social na Escola Municipal Pinheiro Borges, comunidade do Campo da Santa Cruz. O Evento ocorreu simultaneamente à festa comemorativa em referência ao Dia das Mães. A ação é conduzida em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social.

Cerca de 100 pessoas foram atendidas através dos serviços de assessoria jurídica, psicologia, corte de cabelo e escovação. Para a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Camilla Cavalcante, o evento é “bacana”, pois aborda problemas relativos ao cotidiano das crianças, como bullying e conflitos familiares. Já a gestora da unidade de ensino em questão, Cybele Maria, afirmou que o evento foi proveitoso e atendeu aos alunos, mães de alunos e demais integrantes da comunidade na qual a escola está inserida.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias