24 maio, 2013 Entre as melhores do Brasil, prefeito Fernando Cunha visita UPAs em Recife

O prefeito Fernando Cunha, acompanhado da secretária de Saúde, Silvana Cosme, e das assessoras Cléa Fernandes e Célia Croisfelt, além da Dra Ederlinda Dias, coordenadora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, participou, na última quarta-feira (22), de uma visita à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

Na cidade de Recife, foram recebidos pela Dra Danielle Duca, diretora-geral de Mordenização e Monitoramento da Assistência à Saúde, pelo enfermeiro Francisco Galvão Júnior, responsável pelo monitoramento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e por Fernanda Barbosa, supervisora administrativa UPA Curado.

O encontro serviu para tirar dúvidas e conhecer, detalhadamente, como funcionam as UPAs, no estado de Pernambuco, que têm hoje uma aprovação de mais de 97% da população. Além de receber informações de ações bem sucedidas pelas unidades, o prefeito Fernando Cunha, juntamente com a sua equipe, pode visitar e ver de perto o funcionamento de uma UPA. O prefeito ressaltou a presteza e competência da Danielle Duca e equipe que receberam a comitiva de Macaíba.