25 maio, 2013 Prefeitura realiza Ação Cidadã em Traíras

Na manhã deste sábado (25), a Prefeitura de Macaíba realizou um importante evento de cidadania, onde trazia atendimento médico e odontológico, além de ações educativas e informativas para a população de Traíras, localidades e povoados vizinhos.

Intitulado de “Saúde e Educação de Mãos Dadas”, a ação realizou diversos atendimento e procedimentos e ainda ações preventivas na área de saúde e nutrição no Ceru – Centro de Educação Rural, escola polo da região.

Já as crianças, atentas, participaram de contação de histórias, pinturas e puderam prestigiar artistas com performances teatrais. Os adultos junto às crianças também assistiram palestra com o tema “A Família e a Escola”.

Na ocasião foram atendidas centenas de pessoas com exames preventivos, vacinas, teste de HIV, teste de glicemia, de pressão arterial, além de próprio atendimento odontológico que estava sendo realizado no Ceru. O PSF de Traíras também esteve aberto durante a ação para dar suporte e ampliar o atendimento odontológico.

Para o prefeito Fernando Cunha, que na ocasião concedeu entrevista à Rádio Auta de Souza de Traíras, o evento foi de grande importância para a região e disse que este foi o primeiro de muitos outros eventos, trabalhos, projetos e ações que acontecerão por toda cidade. O prefeito anunciou que haverá um médico permanente no PSF de Traíras e outro em Lagoa do Sítio I.

Estiveram engajados nesse evento profissionais da Secretaria de Saúde e Educação, auxiliados pelas secretarias de Infraestrutura e de Cultura e Turismo.

Texto: Márcio Santos

Foto: Dejackson A. Farias