05 outubro, 2009 Prefeitura realiza Oficina de Nutrição

Evento foi realizado em uma parceria da Prefeitura Municipal de Macaíba e a Universidade Potiguar (UnP).

A Prefeitura de Macaíba realizou na manhã desta segunda-feira (5), das 8h às 13h, a Oficina de Nutrição e Gastronomia. A iniciativa envolveu todas as merendeiras do município e alunas da Universidade Potiguar (UnP), parceira do evento. A oficina ocorreu no Pax Club e reuniu aproximadamebte 130 participantes.

O objetivo do evento foi contribuir para a atualização e capacitação do manipulador de alimentos das escolas municipais, já que esse profissional possui a importante missão de alimentar os alunos através da produção de refeições saudáveis e saborosas.

A oficina fez parte da conclusão do estágio das alunas dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UNP, realizado nas escolas do município. As supervisoras do estágio foram Kátia Roseanny Silva Viana e a nutricionista Salomé Araújo Bruno, da Casa da Merenda de Macaíba.

A carga horária do evento foi de seis horas e consistiu em aula de higiene e armazenamento dos alimentos, bem como o vestuário apropriado para cozinhar. Cada participante recebeu uma bolsa, caneta, crachá, uma cartilha, além do certificado de participação do curso.

Também foi realizada uma oficina para o desenvolvimento de dois pratos que podem ser utilizados nas escolas: risoto de frango e cuscuz com peixe. Ao final do evento, os participantes contaram com  a degustação dos pratos.

Com mais esse projeto, a Prefeitura busca colaborar para a saúde e qualidade de vida da comunidade escolar, oferecendo segurança e preservando as características nutricionais dos alimentos.