29 maio, 2013 Macaíba será Centro de Excelência para ginástica

O projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica, que atende crianças de 5 a 10 anos, através de uma parceria entre as federações de ginástica de todo o País e a Caixa Econômica Federal está chegando a Macaíba. O projeto trabalha com 150 crianças, divididas em 10 turmas e para funcionamento do mesmo é necessário que exista uma entidade parceira que ceda uma estrutura, além de um professor de Educação Física para coordenação.

Para a presidente da Federação Norte-riograndense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, este é mais um projeto voltado para crianças que podem estar em situação de risco social. “Queremos agradecer a acolhida que recebemos da Prefeitura de Macaíba, em especial ao prefeito Fernando Cunha, e aproveitamos para informar que recebemos autorização da Confederação Brasileira de Ginástica para firmarmos o convênio”, disse Fátima Albuquerque, acrescentando que o mesmo será firmado nos próximos dias.