03 junho, 2013 Parceria com o SESC traz evento que contempla artistas macaibenses

Inscrições devem ser feitas através de link

A Prefeitura de Macaíba em parceira com o SESC/RN, em alusão aos 15 anos de trajetória da Companhia Mário Nascimento (MG), através do incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da PETROBRÁS, traz evento artístico-cultural para a cidade na próxima quinta-feira (06), o qual é denominado de Arte-Integrada. Para participar do evento, será necessária a doação de 1kg de alimento não perecível, a ser destinado ao Mesa Brasil SESC.

De acordo com Augusto Neto, Técnico de Cultura do SESC, o evento é itinerante e tem sido realizado em diversas cidades importantes do Nordeste. No Rio Grande do Norte, somente três municípios serão contemplados: Natal, Mossoró e Macaíba. A sede do evento em questão é o centro de convivência local, mais conhecido como Pax Clube. Com relação ao horário de início, a programação está prevista para começar às 18:00h, sendo que a duração total será de 120 minutos.

O Arte-Integrada será conduzido pela ministrante pela ministrante Rosa Antuña. O Público Alvo é composto por bailarinos, artistas circenses, capoeiristas, atores e cantores. Durante o evento, serão promovidas oficinas para o público que se identificar com as áreas acima mencionadas. O projeto visa trazer para o aluno uma vivência do trabalho integrado de dança, teatro e música, buscando despertar seu interesse pela arte como um todo, ampliando seu olhar e sua sensibilidade artística.

Os alunos serão sensibilizados por exercícios básicos de dança contemporânea, jogos teatrais e preparação vocal. Sendo então conduzidos para dinâmicas onde deverão responder utilizando estes três recursos de técnicas cênicas.

Os artistas macaibenses ou interessados podem fazer suas inscrições através do link abaixo: