04 junho, 2013 Prefeitura inicia campanha de vacinação contra poliomielite

A Prefeitura de Macaíba, seguindo o cronograma nacional, deu início nesta segunda-feira (3) a campanha de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. Segundo a coordenadora da campanha, Glenda Freitas, as doses serão aplicadas em todas as 22 unidades de saúde do município, as quais estão distribuídas nas mais diversas localidades urbanas e rurais do território macaibense. O horário de atendimento é de 8h às 17h. Cada usuário (a) deve preferencialmente procurar a unidade de seu bairro, já que a descentralização do atendimento da demanda de saúde municipal já está vigorando.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atingir 95% das 4.822 crianças residentes no município, na faixa dos seis meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, ou seja, crianças com menos de cinco anos completos. De acordo com a secretária de Saúde, Silvana Cosme, a expectativa é atingir a meta e manter erradicada a doença.

Por conseguinte, no próximo sábado (8), a Prefeitura promoverá o “Dia D” relacionado à campanha de vacinação em questão. O evento será realizado na unidade de saúde do Loteamento Esperança, a partir das 8h, e contará com a participação do prefeito Fernando Cunha e da secretária Silvana Cosme. A campanha contra a poliomielite durará até o próximo dia 21 do corrente mês.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias