04 junho, 2013 Veteranos do Santa Cruz estão na final e coordenador fala sobre equipe

Em entrevista concedida recentemente, após conquistar a classificação para a final da 3ª Copa da Integração Regional de Futebol de Veteranos, o coordenador esportivo da equipe de veteranos do Santa Cruz Esporte Clube, Antônio Alves de Medeiros, o “Toinho Argentino”, falou sobre a importância da participação da equipe na competição, da história do clube e do apoio que a Prefeitura de Macaíba tem proporcionado por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) para que a equipe pudesse representar o município na Copa deste ano.

A primeira das duas partidas da semifinal, que deram a classificação à equipe macaibense, aconteceu no domingo, dia 26 de maio, no Estádio Municipal José Jorge Maciel (Campo do Cruzeiro). Diante de um grande público de torcedores, o Santa Cruz bateu a Seleção de Santa Maria por 2 a 0, partindo com uma boa vantagem para o segundo jogo, realizado na casa do adversário, no último domingo (2), em Santa Maria (Agreste do RN), a 66 quilômetros de Natal. Neste segundo confronto a equipe da casa venceu por 1 a 0, resultado que não foi suficiente para evitar a classificação do clube coral macaibense.

De acordo com Argentino, é o segundo ano que o Santa Cruz chega à final da competição. “No ano passado chegamos, mas, infelizmente, devido um erro na documentação da nossa equipe, fomos eliminado!”, informou, acrescentando que este ano o clube, que está todo regulamentado, fará de tudo para conquistar o inédito título da competição regional.

Indagado sobre a origem do Santa Cruz, o coordenador relatou apenas que o clube tem como atual presidente o senhor Claudionor Ângelo, contando com o apoio do ex-presidente Olávio Santana, e suas atividades esportivas foram iniciadas no dia 12 de agosto de 1961.

Toinho Argentino aproveitou para, em nome do clube, agradecer a todos que contribuíram para que a equipe de veteranos conquistasse a vaga na final. “Nas pessoas do prefeito Fernando Cunha e do secretário Roberto Medeiros, agradeço à Prefeitura de Macaíba, que, através da Secretaria de Esportes, proporcionou-nos o ônibus tornando possível o deslocamento da equipe e dos torcedores aos jogos realizados em outros municípios, além de ter solicitado à diretoria do Cruzeiro o campo para mandarmos nossas partidas em nosso município. Esperamos retribuir este apoio vencendo a competição, trazendo este título para o município", disse.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Lindenilson Moura