05 junho, 2013 Aproveitando a adolescência

Esta quarta-feira, 5 de junho, foi um dia especial para um grupo de 25 macaibenses atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente), que tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, trabalho feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O Projovem ofereceu aos adolescentes macaibenses um dia de lazer em uma granja localizada na comunidade rural do Pé do Galo. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades esportivas, como futebol, vôlei..., orientadas por Emanuelle Cláudia, uma das monitoras do programa de responsabilidade da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) da Prefeitura Municipal de Macaíba, coordenado pelo pedagogo Thiago Mafra.

“Devido à condição financeira dos pais, eles quase não desfrutam de um momento de lazer. Então, de vez em quando, o Projovem escolhe um dia para que os adolescentes possam se divertir, fugindo um pouco da rotina diária de atividades do programa”, enfatizou Emanuelle.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Lindenilson Moura