05 junho, 2013 Parceria com Poder Judiciário produz projeto socioambiental

A administração municipal representada pelo prefeito Fernando Cunha e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca, a qual é liderada pelo secretário Francisco Maia, com apoio do Poder Judiciário local, pelo intermédio do Juiz da 1ª Vara, Dr. Felipe Barros, produziu nesta quarta-feira (5) visita a uma horta orgânica localizada nas imediações do município.

A visita à horta foi idealizada por Francisco Maia, a referida horta serve como projeto socioambiental para que pessoas que cometeram delitos possam trabalhar na produção de alimentos.

Presente na ocasião desta matéria, o Dr. Felipe Barros explicou que o projeto da horta surgiu a partir de uma conversa dentro da sala de audiências do Fórum Municipal. Em seguida, o projeto foi enviado para a Câmara Municipal e, consequentemente, aprovado para ser posto em prática.

A produção do local em pauta é destinada a diversos órgãos públicos, assim como a diversas organizações não governamentais (ONGs), tais como: Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, Centro de Convivência de Idosos (CCI), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Orfanato Lírio do Vale, dentre outros.

O secretário da pasta de Agricultura, Pecuária e da Pesca enfatizou que tem sido significativa a contribuição do Poder Judiciário local no diz respeito ao envio de recursos para fomento desse projeto de reabilitação social.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias